Arquivo do mês: agosto 2012

Games na Comunicação Publicitária

Por Daniel Ogawa “entender os elementos dos games e do game design utilizados na elaboração e transmissão de mensagens publicitárias, assim como o uso dos próprios games como formato midiático passível de ser usado pela publicidade para atingir seu público-alvo.” … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Os jogos eletrônicos como ferramenta, meio e forma de comunicação.

Por Bruno Capozzi Goldstein Atualmente, através da popularização da internet e das ferramentas mobile, a sociedade é bombardeada por informações, e, apesar do leque com diversas opções de conteúdo disponível, cresce o poder de decisão sobre o quê será exposto … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

A Closed World

Um Game que mescla fatores sociais complexos com a dinâmica de um RPG. Closed World é um jogo sobre a identidade homossexual e a pressão exercida pela sociedade, por uma ideologia dominante e conservadora. A Personagem (masculino ou feminino) principal … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , | Deixar um comentário

OUYA – o videogame que nasceu do crowdfunding

OUYA (se fala UU-IÁ) é um novo console de videogames que promete ser mais acessível para desenvolvedores de jogos, sendo um espaço para criatividade e inovação. O console é baseado em Android, totalmente “hackeavel”: qualquer pessoa pode acessar o sistema, … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , | 1 comentário

Leap, a tecnologia do futuro!

  Com uma tecnologia impressionante, o Leap é a nova promessa do mercado tecnológico. O produto é um novo sistema de controle por gestos para o Mac OS X e Windows Vista, 7 e 8 que promete concorrer diretamente com … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário