Arquivo do mês: novembro 2012

Aquiris, Desenvolvedora brasileira de jogos

Conversamos com Rafael Rodrigues, produtor executivo da empresa desenvolvedora de jogos Aquiris, sobre a situação do mercado de games, os desafios de desenvolver jogos e a falta de profissionais preparados para o mercado. Segue na integra o resultado desta conversa! … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Brasil Game Show – Ankama

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-36203942-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true; ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’; var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })(); Ankama … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Entrevista – Marketing de games no Brasil

Recentemente, o estudante de jornalismo da FMU Diego Pinheiro (blog aqui) entrevistou o prof. Mauro Berimbau procurando alguma resposta sobre o marketing nos games. Com a sua autorização, publicamos a discussão aqui. Deixe seus comentários! Diego: Os games ganharam uma … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

A história dos Advergames

Não há como abordar os advergames sem lidar com um aspecto presente no senso comum quando se fala de jogos eletrônicos: há um pressuposto comum de que todo jogo eletrônico é voltado para crianças, ou para um público infanto-juvenil. Apesar … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , | Deixar um comentário