Tabletop Forge – O RPG do Google+

Agora no Google+ chegou o aplicativo Tabletop Forge, interessantes para os amantes de RPG que buscam uma alternativa para jogar online sem perder toda interatividade do jogo clássico de mesa.

Tabletop Forge usa o sistema Google Hangout, possibilitando que todos os jogadores vejam uns aos outros durante a partida, com chat integrado, tela de vídeo móvel e redimensionável.

Além disso, a interface do app é flexível, permitindo que o usuário disponha as janelas na tela como preferir.

Tudo funciona através da adição de “mesas” personalizadas, com analisador que cuida de múltiplos dígitos, notas de combate automáticas, e suporte a diferentes sistemas de dados como pool system, storyteller e shadowrun. Leia mais no JovemNerd aqui.

É possível também criar mapas, carregar imagens de fundo, adicionar ícones, configurar grades redimensionáveis de combate, e muito mais.

O Google+ tem lutado para ganhar espaço dentro das redes sociais digitais e vem mostrando algumas propostas bastante diferentes. Com o Tabletop Forge procura oferecer algo que ainda não vimos ser explorado a fundo em facebook, por exemplo. Mas não será um pouco complexo para o usuário comum?

Uma comparação interessante entre a nova proposta desenvolvida para o Google+ e a antiga alternativa aqui.

 

Experimente!

http://tabletopforge.com/

 

leia mais aqui.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>