OUYA – o videogame que nasceu do crowdfunding

OUYA (se fala UU-IÁ) é um novo console de videogames que promete ser mais acessível para desenvolvedores de jogos, sendo um espaço para criatividade e inovação.

O console é baseado em Android, totalmente “hackeavel”: qualquer pessoa pode acessar o sistema, alterá-lo, lançar games para o aparelho, etc.. Parte da ideia surgiu dos primeiros videogames da história, onde apenas uma pessoa ou um pequeno time de desenvolvedores conseguiam fazer seus games. Uma tentativa de sair dos entraves de atuar apenas com as gigantes do setor.

O OUYA chama a atenção especialmente pelo apoio que recebeu da comunidade online/ gamer. Utilizando um processo de crowdfunding, o projeto precisava de US$ 950 mil para se tornar viável e entrar para o mercado. A arrecadação superou em nove vezes esse valor, atingindo quase US$ 8,6 milhões.
O produto deve chegar no mercado em abril de 2013, com pré-ordem para o mundo inteiro no site oficial.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a OUYA – o videogame que nasceu do crowdfunding

  1. Natalia disse:

    Bernstein disse:Passou ontem mais uma vez no Domingo Espetacular ( dessa vez dedicando uma mate9ria irietna, e reprisada no Record Notedcias ) tentando enfiar na cabee7a de todo mundo que foram os games os causadores da trage9dia em Realengo, e que toda desgrae7a que acontece a culpa e9 dos mesmos. Pela lf3gica deles, antigamente o mundo era lindo e maravilhoso onde as criancinhas brincavam de carrinho, boneca e bola, daed vieram monstros feios chamados de games que corromperam a cabee7a dessas criancinhas, que viraram assassinos response1veis pelos maiores genoceddios contra a humanidade.Os poledticos, a meddia brasileira e os intelectualf3ides de plante3o, em nome do ibope,lucro e da fama, querem os gamers no gueto da sociedade, e por isso querem convencer os mais alienados de que:Existe terrorismo no mundo? Culpa dos games!Tre1fico nas favelas? Culpa dos games!Bullying nas escolas? Culpa dos games!As notas do seu filho abaixaram? Culpa dos games!Seu filho e9 agressivo? Culpa dos games!Ne3o consegue passar de ano? Culpa dos games!Ne3o consegue emprego? Culpa dos games!Ne3o tem namorada? Culpa dos games!c9 pobre? Culpa dos games!Tem diarre9ia? d3bvio, culpa dos games!Moral da histf3ria: Bom senso ne3o de1 ibope, definitivamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>